segunda-feira, 19 de novembro de 2012

È proibido fumar



Erradicar a febre amarela foi moleza para Osvaldo Cruz. Queria ver mesmo era ele erradicar a arrogância dos mais iguais, principalmente quando abusam da autoridade e dizem lá das nuvens: "Você sabe com quem está falando?"

Cabe ao zé ninguém cá embaixo engolir em seco, recolher-se à sua insignificância e ir para casa remoer impotência com gosto de fel e acender uma vela para o agora santo Joaquim Barbosa, o herói de todas as vilanias.

Foi o que aconteceu comigo na noite de ontem. Fui com meu filho Vinícius e um vizinho comer uma pizza aqui perto de casa. Não é uma pizzaria qualquer, pois já se transformou em rede e se espalha pelos bairros da cidade e pelo interior. Chama-se "Parmegianno Restaurante e Pizzaria" e localiza-se na Rua Luiz Calazans, Jatiúca.  

Bem na hora que nos foi servido a pizza, uma moça da mesa ao lado acendeu um cigarro. Sabendo que fumar em restaurante é proibido por lei federal, estadual e municipal, chamamos o garçom e reclamamos da falta de respeito da mocinha. O garçom olhou para a mesa e amarelou:

- Não posso fazer nada. Ela é a mulher do dono.

Alegamos que, mulher do dono ou não, a lei valia para todos e ela, ali, não era diferente de ninguém, mas o garçom manteve-se irredutível porque, segundo ele, se fosse reclamar perderia o emprego.

É assim que a banda toca pelo lado de cá. Quem pode, pode, quem não pode se sacode.



Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.