quarta-feira, 22 de julho de 2020

O analista que não é de Bagé

♪ ♫ Aí um analista amigo meu / disse que desse jeito não vou viver satisfeito... ♫ ♪ 

No meu eterno conflito existencial, indicaram-me um analista. Analista de madame, afiançaram-me. 

- Você já teve uma calça Lee legítima? - me perguntou o tal analista. 
- Não. Tive a Faroeste. Legítima. Comprada no camelô da Feira do Pau, em Alagoinhas. 
- E Kichute. Já teve um Kichute? 
- Não. Só usava Conga. 
- E cueca Zorba? Já usou uma Zorba, a que deixa o passarinho solto? 
- Que nada! Só samba-canção da feira da Sulanca, em Caruaru. 
- E o relógio Citizen, automático e 21 rubis, já teve um? 
- Não. Só um Seikuzinho de camelô. 
- E cigarro? Fumava Carlton, Marlboro ou Camel king size, filter? 
- Não. Só escora-carroça. Os famosos arromba-peito: Astória e Continental sem filtro, que me deixaram sem pulmão. 
- Como assim? 
- Enfisema, doutor, enfisema... nos dois pulmões. 
- E você ainda não morreu? 
- Já. Só que se esqueceram de me avisar. 
- Ah! Então faça o favor de ir embora. Seu caso não tem solução. Peça à atendente pra devolver seu dinheiro da consulta. E não apareça mais aqui que não sou pastor pra fazer milagres.


Nenhum comentário: