sexta-feira, 30 de abril de 2010

Oficina de Contos




O Oficina Literária (Contos) visa a boa formação sobre a literatura brasileira e estrangeira – especialmente sobre os nossos contistas – e os seus principais representantes.


Cabe ao orientador elaborar guias de leitura, gerais e específicos (de acordo com a vocação literária de cada oficinando), além de sugerir exercícios temáticos para o desenvolvimento da criação da narrativa curta e do texto de cada um.


Aos oficinandos cabe a feitura de um texto em prosa (conto, projeto de conto, desenvolvimento de uma idéia) a cada semana, a partir de tema livre ou sugerido pelo coordenador, para leitura, discussão e comentários em grupo.


Público alvo:


Escritores iniciantes, candidatos a escritores e interessados na prática literária.


Duração:


O tempo ideal de duração para a Oficina é, na primeira fase, de três meses, com encontros semanais de 2 horas. Havendo interesse do grupo, pode-se realizar, em seguida, a segunda fase da Oficina (avançada), de igual período de duração, mas com prática e currículo diferenciados.


Mini-currículo (Luís Pimentel)


Luís Pimentel é jornalista e escritor. Ministrou oficinas de contos na Estação das Letras, no Armazém Digital, no Centro Cultural da Light e em feiras de literatura. É autor de mais de 20 livros, entre eles os volumes de contos Um cometa cravado em tua coxa (Record) e Grande homem mais ou menos (Bertrand Brasil), vencedor do Prêmio Nacional Cruz e Souza.


Valor:

R$180,00 por mês


Desconto de 10% para pagamentos efetuados até uma semana antes do início do curso, à vista, em espécie, cheque ou cartão de débito.


Onde acontece: Espaço Telezoom (Rua General Dionisio, 11, Botafogo - Rio de Janeiro - RJ) www.telezoom.com.br.








2 comentários:

Unknown disse...

Mas onde?

Tom Torres disse...

Coloquei o endereço lá. Obrigado, Merô.