quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Seminário Antonio Torres - Universidade Estadual de Feira de Santana




70 vezes obrigado, Feira de Santana!

Por iniciativa do professor, doutor e escritor Aleilton Fonseca, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Bahia) realizou, nos dias 8 e 9 de setembro de 2010, no seu Anfiteatro – Módulo II –, o Seminário Narrativas e Viagens do Junco ao Mundo, em homenagem aos 70 anos do autor destas linhas, numa celebração à sua obra que surpreendeu em todos os sentidos: pelo interesse despertado dentro e fora da UEFS; pela repercussão nos mais variados meios de comunicação dentro e fora do estado da Bahia; e pelo nível dos textos apresentados, assim como das palestras e dos debates, a cargo de vários estudiosos (professores, pesquisadores, mestrandos e graduandos) que deram ao evento uma alta voltagem acadêmica e literária - e de que o retrospecto aqui, em imagens captadas por Ronaldo Torres, serve apenas de amostra.

O homenageado, que participou de tudo intensamente, sensibilizado, recorre a este veículo eletrônico para renovar o seu agradecimento à UEFS pela promoção de tão honrosa efeméride, assim como a todos que contribuíram para o seu êxito, cuja lista é imensa. 70 vezes obrigado, Feira de Santana. E viva a Bahia!

Antônio Torres
Itaipava (Petrópolis, RJ), 15 de setembro de 2010.


Nota do Blog ao povo de Feira de Santana: Clique na foto do seminário para ter acesso ao álbum.

2 comentários:

Ana Lúcia Cruz disse...

Sou grata por fazer parte dessa família e por ter a honra de herdar de vocês o gosto pela leitura, pela escrita, pela boa música, pela fotografia e pela vida.

Tom, você, além de tio é um grande amigo!

Tote, você merece tudo isso! Sem maiores comentários.

E Décio, mentor intelectual, meu primeiro exemplo de apreciador de bons livros e da boa música.

Um grande abraço

Gerana Damulakis disse...

O grande ficcionista Antônio Torres merece todas as homenagens. Grande beijo para meu amigo com toda admiração por seus romances e, especialmente, por aqueles que intitulei Trilogia Brasil - obra-prima da nossa literatura.