quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Edna Lopes - Canção da Esperança


Aos amigos e amigas, companheiros de jornada, afetos tão caros, tão especiais!


No amanhecer
ou no fim da tarde
agradeço pela possibilidade da partilha
de tantos sonhos e pela alegria
de sua solidária presença em minha vida.

Obrigada por entender quando o silêncio se faz
e por entender a ausência nem sempre voluntária.
Obrigada pela oferta da amizade, do carinho
revelado em tantas formas especiais.

Obrigada por cada sorriso
por cada lágrima de emoção derramada
pela alegria da vitória em cada luta, mas
também pelo aprendizado
que ficou no fracasso de algumas e nas perdas
que contabilizamos.

Alguns se foram para sempre,
outros encontraremos em novas jornadas.
Novos oferecerão os braços para a luta
e a vida se renovará em cada ciclo.

Desculpem se faltaram abraços
Desculpem se deixei soltar alguns laços
Não esqueçam que tal qual
o poeta Maiakovski
minha anatomia é toda coração
e sempre estarei por perto.

Queridos e queridas

Que a próxima jornada nos encontre juntos
ainda que a Geografia nos distancie.
O meu abraço terno e fraterno
e o meu desejo mais sincero:
“Que o caminho seja brando aos teus pés
Que o vento sopre leve em teus ombros
Que o sol brilhe cálido sobre tua face
Que as chuvas caiam serenas em teus campos
E até que eu de novo te veja
Que Deus te guarde na palma da mão."


2 comentários:

Toninho disse...

Que assim seja amiga sempre.Tudo certinho redodinho.Suas palavras traduzem a beleza de pessoa.Desejo a voces o Feliz Natal de paz e carinho,rodeados dos queridos num clima de alegria e fraternidade,que se alastre por todo 2011.Bom ter tido a honra de conhecer-lhes neste espáço virual e sentir que já os conheço.Bom ter tido o carinho a atenção em cada palavra de incentivo.Bom acreditar que estaremos nesta onda no proximo ano.Felicidades sempre.Meu abraço terno de paz.Beijo de luz nos seus dias.Um especial abraço ao Tom.

Unknown disse...

Um dos textos mais lindos e sinceros que li nesse Final de Ano e que certamente me será inesquecível.