sexta-feira, 2 de março de 2012

Leila Barros - Como é bom ser mulher!

Ah!... como é bom ser mulher, existem tantas vantagens em relação aos homens!...
Muita calma nessa hora! Não fui eu quem afirmou isso! Essa foi a frase que um amigo muito querido proferiu um dia desses. Fiquei pensando nessa frase e resolvi refletir sobre essas vantagens femininas que ele acha que as mulheres possuem.
É... até que pode ser...reflitamos:
Mulheres podem se vestir com um terno, sem serem importunadas ou sem causarem constrangimento.
Uma mulher pode dirigir caminhão, ou casar virgem e toda delicada... e de branco e ter muitos rebentos.
Essa coisa de poder dar a luz...gerar vida, parece muito bom...
E no requisito das vaidades então, o campo é vasto e ninguém vai contestar que é coisa de metrossexual... Esmalte azul, batom vermelho, cabelo loiro...preto, quem sabe lilás?
Homem não pode...ah... O cartunista Laerte pode, ele pode, porque tem peito e muita atitude para isso!
Se uma mulher tem seios pequenos e não gosta, vai ao supermercado (perdão, eu sei que não se compra seios em supermercado) e compra logo uns quinhentos mililitros de silicone ou vai a uma clínica de cirurgia plástica e resolve a questão em algumas horas. E pronto, já está se sentindo uma diva da TV.
O pior é se ela conhece um cidadão da geração Y, muito rapidinho, muito prático e que gosta de mulheres cultas, magérrimas e quase sem peitos...Lá vai ela na clínica de cirurgia plástica e tira o silicone e fica com os seios menores.
Se está meio gordinha e com pneus, vai ao doutor cirurgião e corta logo fora a barriga, os glúteos e os culotes. Aí, ela se esbalda, faz lipoescultura, estica, retira, remove. Tem umas que até tiram a costela fora para ficar com a cintura bem fininha. Mas aquelas que não podem fazer cirurgia, asfixiam-se nos corseletes.
Se a boca é pequena, Botox nela. Se a pálpebra caiu, corta e estica e injeta outro líquido de ácidos compostos sei lá do quê.
Se não fizer tudo isso, não é olhada, não é admirada e nem cultuada. E os machões afirmam: Abaixo as feias, as despeitadas (literalmente falando), as desbundadas e as rugas malfazejas.
Se a mulher possui muitos neurônios em evidência arranca suspiros dos nerds, dos inteligentes, dos jornalistas... Se possui tudo isso e ainda é charmosa, faz a banca de deputados cair das cadeiras.
Ah...se a mulher sabe sambar e pode usar biquíni e um penacho na cabeça, ela já pode ser madrinha de bateria de escola de samba.
Tem capacidade para carregar peso, mas pode também pedir para um gentil cavalheiro com musculatura avantajada carregar esse peso para ela.
Pode cozinhar e lavar a louça, mas pode pedir com aquele jeito especial e o gentil cavalheiro faz isso para ela também.
Tem o direito de se apaixonar e rir sozinha muitas vezes por dia, sem que seja chamada de louca, pois todos vão imaginar que é a TPM...
Pode ser racional e passional...
Consegue chorar em público e pode fazer discurso no Congresso.
Uma mulher pode abrigar seres pequenos e frágeis no útero e criá-los até que voem livres e pode também abrigar na alma e perto do coração seus homens adultos, fortes e musculosos - ah!... esses tão independentes e livres seres masculinos, que ora admiramos e ora invejamos!
Pode usar vestido em um calor de quase quarenta graus e se sentir leve, plena, forte e vencer os desafios do cotidiano, mesmo em cima de um salto de seis centímetros ou usando uma botina de uniforme de fábrica.
Delicadeza e alma, força e poder...
É...acho que o meu amigo tinha razão e o Laerte também: ser mulher é tudo de bom.


Nenhum comentário: