domingo, 16 de agosto de 2020

Ato de confissão

"Eu pecador, me confesso ao padre..."

Como confessar ao padre certas iniquidades que fazia trancado no banheiro e não confessava nem sob tortura de minha mãe? Como confessar a um estranho, mesmo se dizendo representante de Deus, que havia segundas intenções quando levava a jega para comer milho no barranco? Ora, se Deus é onisciente e onipresente, então para que confessar a um dito Seu representante tudo aquilo que Ele já sabia?

E foi com esses pensamentos que me ajoelhei no confessionário no ato da primeira comunhão. E falei daquilo que devia falar: da minha mãe que solava meu lombo com o cinto do meu pai por causa do arengueiro do meu irmão mais novo; dos cascudos que levava do meu irmão mais velho porque não me submetia a ser seu escravo; do pão que o Diabo amassou que eu tinha que comer todo santo dia.

Se segurava vela, apanhava do namorado da minha irmã; se relaxava, apanhava da minha mãe. Era uma vida sem muitas opções. Não sei se o padre entendeu, não sei se Deus me perdoou. Sei apenas que levei uma surra memorável da minha mãe para não desdenhar das coisas sagradas e mastigar a hóstia consagrada como se estivesse comendo um sanduíche da McDonald’s. Não sei de onde ela tirou essa ideia se naqueles tempos não havia McDonald's.

Ai se ela descobre que o catecismo que eu lia era o do Zéfiro!

2 comentários:

ganinmacauley disse...

TEN TOOT-NHL - Titanium Hammers
TEN sugarboo extra long digital titanium styler TOOT-NHL – Titanium Hammers. TEN trekz titanium headphones TOOT-NHL – Titanium titanium meaning Hammers. TEN TOOT-NHL – Titanium Hammers. TEN TOOT-NHL – Titanium Hammers. TEN TOOT-NHL – Titanium titanium lug nuts Hammers. titanium bikes for sale TEN TOOT-NHL –

smosmeash disse...

td201 marc fisher ayakkabı,legero shoes,cariumachilesale,legero tanaro uk,cariuma canada,cariuma shoes peru,legero apavi,fly london táska,cariuma shoes uk vn588