sexta-feira, 21 de junho de 2024

A maior invenção do mundo

Quando inventaram a roda, o homem das cavernas disse:

- Essa é a maior invenção do mundo!

Quando inventou a imprensa, Gutemberg disse:

- Essa é a maior invenção do mundo!

Quando decifrou o enigma do vapor levantando a tampa da panela, James Watt disse:

- Será a maior invenção do mundo!

Quando descobriu que o cinto do meu pai doía mais no meu lombo do que as chineladas, a minha mãe gritou eufórica:

- Este cinto é a maior invenção do mundo!

Hoje, passando o dia na rede curando as cicatrizes de infância e convalescendo da velhice, pego o controle remoto, ligo a tevê, e digo entusiasmado:

- Este, sim, é que é a maior invenção do mundo!

Mas, para me contrariar, logo em seguida à minha sábia frase, um vizinho de outro bloco escreve nas redes sociais:

- O mito é o político mais honesto do mundo!

Essa fala não estava no script e sou obrigado a refazer o meu tão belo enunciado. Deixo o sossego da minha rede cearense, vou até a janela e grito:

- Esse vizinho é o maior idiota do mundo!

Nenhum comentário: