domingo, 25 de outubro de 2009

Entrevista de Aleilton Fonseca ao Leituras - Tevê Senado



Entrevista do escritor baiano Aleilton Fonseca ao programa "Leituras", da Tv Senado, sob a batuta do também escritor e jornalista Maurício Melo Júnior, o qual tive a honra de dividir uma coletânea de contos alagoanos na bienal de Maceió, em 2007,pela Editora Bagaço, e que pode ser encontrado em todos os aeroportos do país, com o nome O CONTO DE ALAGOAS e custa trinta reais o exemplar, uma pechincha. O curioso é que Maurício e eu não somos alagoanos. Maurício é de Pernambuco e eu tenho um pé no Pelô.

O livro do Aleilton Fonseca chama-se "O Pêndulo de Euclides" e, além de ser mais uma boa oportunidade de se mergulhar nas águas do Açude de Cocorobó e de se pescar às margens do Vaza-Barris, é uma boa opção de presente de fim de ano.

Se você é daqueles ou daquelas acostumados (das) a dar disco de Roberto Carlos de presente de Natal, já viu que o Rei não está com nada. Há mais de dez anos que vem se repetindo, sem criar nada de novo. Então prove que é inteligente virando o lado do disco e aproveite para provocar Mário Quintana na sua afirmação de que o pior analfabeto é o que sabe ler e não lê: dê livro de presente e faça um analfabeto sair dessa triste estatística quintaniana.










5 comentários:

Leni David disse...

Parabéns, Tom!
Excelente a sua iniciativa e a quadidade dos vídeos. Já postei o link lá no "De tudo um pouco"
Muito obrigada, um abraço forte!

sandraargolo@gmail.com disse...

Parabéns ao Leituras pela acertada e rica entrevista com o grande escritor Aleilton Fonseca. Gostaria de saber se o livro já está nas livrarias e aproveito para recomendá-lo a todos que gostam de excelentes livros.

Anônimo disse...

Gostaria que o Leituras repetisse esta entrevista ou disponibilizasse no Youtube. Muito boa, quero comprar o livro.

Anônimo disse...

Super interessante a entrevista, mas ele tem outros livros muito bons que dariam uma entrevista espetacular.

Anônimo disse...

Os interessados podem encontrar o livro nas grandes livrarias, ou fazer pedido através do e-mail: allw0130@terra.com.br
Basta fornecer o endereço e receberá em casa pelos correios.
Um abraço.
Aleilton