segunda-feira, 21 de março de 2011

Luís Pimentel - Oficina do Clube da escrita



O Clube da Escrita inaugura oficina literária de prosa e verso no próximo dia 29 de março, sob a coordenação do escritor Luís Pimentel. É uma oportunidade para escritores iniciantes, candidatos a escritores, ou quem deseja, apenas, adquirir uma boa formação sobre a literatura brasileira e estrangeira.

Pimentel é autor de mais de 30 obras, entre elas os livros de contos Um cometa cravado em tua coxa (Record) e Grande homem mais ou menos (Bertrand Brasil), e os de poesia As miudezas da velha (Myrrha) e O calcanhar da memória (Bertrand Brasil). Também escreve para o público infanto-juvenil. Ministrou oficinas no do Espaço Telezoom, na Estação das Letras, no Armazém Digital, no Centro Cultural da Light e em feiras de livros.

A oficina se dará em encontros semanais de duas horas, das 19h30 às 21h30, sempre às terças-feiras. O coordenador vai elaborar guias de leitura e sugerir exercícios temáticos para a criação da narrativa – em contos, capítulos de romances, textos infanto-juvenis ou textos de humor – ou do verso livre, de acordo com a vocação de cada membro do grupo.

Espaço Telezoom. Rua Mário de Andrade, 48 (Largo dos Leões), Humaitá, Rio de Janeiro. Valor: R$ 200,00. A aula inaugural é gratuita. Mais informações: (21) 3497-7620 ou espaco@telezoom.com.br.


Nenhum comentário: