quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Luís Pimentel começa 2012 com novo livro na parada: Cenas de Cinema


Se você é daqueles que acreditam que o mundo vai se acabar em 2012, então não se esqueça de comparecer ao lançamento do novo livro de contos de Luís Pimentel. Segundo uma lenda Maia, na hora do pau comer no Juízo Final quem tiver tal livro será automaticamente escolhido para as benesses e maravilhas celestiais. Mas, se por um acaso você é cético e usa o 6666 como um número qualquer, aproveite que os juros baixaram e use seu cartão de crédito ou cheque especial para dar esse livro de presente. É mil vezes melhor do que o DVD de Roberto Carlos. E mais barato. Além disso, tem garantia estendida contra travamentos e arranhões.

De Cenas de Cinema Luís Pimentel


CENAS DE CINEMA 

CONTO EM GOTAS
Luís Pimentel 



ISBN 978-85-89125-17-8
128 páginas / R$ 25,00
Formato: 13 x 17
Edição: Myrrha / Distribuição: Mauad
21) 2220.4609 3479.7422


LANÇAMENTO NO RIO: DIA 20/12/2011, DAS 19 ÀS 22 HORAS, LIVRARIA DO MUSEU DA REPÚBLICA (Rua do Catete, 153, Estação Catete do Metrô)


A vida miúda, em sua desconcertante grandeza; o homem em fúria, em êxtase, perdendo-se e encontrando-se nas mesmas curvas incertas; o amor, o ódio, esperanças e incertezas. A matéria-prima dessas histórias é a mais substancial possível: o homem com seus dramas, medos, contemplações.

 Contista muitas vezes premiado (Cruz e Souza, Literatura Para Todos e Prêmio Cidade de Belo Horizonte, entre outros), Luís Pimentel volta às narrativas curtas (neste livro, curtíssimas), com histórias eletrizantes.

 Vamos ao cinema – Conto em gotas é um livro para estantes e mesas de cabeceira de quem gosta da melhor literatura brasileira.

"Luís Pimentel escreve contos em que a suprema sofisticação se realiza, muitas vezes, na simplicidade, no desenho despretensioso da vida, em que todo mistério dela cabe numa cena de rua (...) Poucos contistas têm a medida exata do conto. Entre eles, Luís Pimentel".
ANDRÉ SEFFRIN

Nenhum comentário: